Topo

Histórico

Categorias

Gisela Rao

20 coisas que você só percebe na quarentena

Gisela Rao

12/04/2020 04h00

Foto: www.FreePik.com

Estou em casa há 44 dias. Isso porque fiz quarentena voluntária quando voltei da Itália, depois emendei na do trabalho e depois na do governador Doria. Pois é, já estou vendo o K-Pop, de sunga, cantando "Cucurrucucu Paloma" no espelho do banheiro.  Trancadona no apê, com exceção do solzinho no jardim do prédio, quando o vizinho – que não pode fumar dentro de casa – não está.

Apesar de toda dificuldade e tristeza que a gente está vendo pelo mundo, certamente o humor é a nossa grande redenção. É o que nos salva para seguir em frente, mesmo sem poder sair do lugar.

Veja também

Sendo assim, blogueira agraciada pela dádiva do humor – e praticamente expert em quarentena –, resolvi listar umas coisas que só trancafiada em casa a gente saca:

1) Eu era feliz e não sabia quando via doença doida só na série de TV do "Dr. House".

2) Existe uma versão para a "Monga, a Mulher Gorila" – no caso, é o meu marido 44 dias em casa, sem jogo do Corintcha.

3) Sem a tintura do cabeleireiro, meu cabelo parece um castor, desbotadão. Mas, sim, ele e a natureza agradecem esse descanso.

4) Eu sou mais sincera do que imaginava porque assumo que, apesar de o mundo estar de cabeça para baixo, tenho saudades de dar um rolê no shopping.

5) Agora tenho aliados no prédio contra a música heavy metal infernal que um vizinho coloca, todo sábado, no café da manhã dele.

6) Não sou tão espiritualizada quanto eu imaginava, porque não consegui desgrudar da série do Netflix na hora em que todo mundo parou pra meditar, no sábado, às 23:45.

7) Sou uma pessoa invejosa que queria que minha gordura fosse como o o vírus e derretesse só com água e sabão.

8) É uma sacanagem deslavada prender peixe em aquário, cachorro em corrente e pássaro em gaiola (isso tudo eu já sabia, já briguei com vizinho por esse motivo, mas é sempre bom reforçar). Não sei se você sabe, mas os pandas voltaram a acasalar depois de 10 anos (no zoológico de Hong Kong)!

9) Meu cabelo é simpatizante da ideologia anarquista e está há dias sem governo. Zoadão.

10) Passei a perna no Vanderlei Cordeiro de Lima de tanta maratona Netflix.

11) Eu tenho um ladinho mórbido que me fez correr para ver os memes "E morreu".

Blog: DeTremura

12) Eu nunca me interessei em saber o nome do motoboy do Rappi que traz minha pizza, e agora eu agradeço chamando pelo nome.

13) Brinquedo da minha infância era legal. Estamos jogando peteca no apê pra não enferrujar.

14) Natureza faz falta bagarai e estou tendo que me contentar com a imagem do jardim japonês no meu desktop.

15) A vida sem humanos é estranha. Foi incrível ver o porteiro quando fui buscar uma encomenda.

16) Minha gata tem razão: ficar entocado não é assim tão ruim. No livro "Devagar", do Carl Honoré, ele diz que uma das coisas mais estressantes da vida é agenda cheia de compromissos.

17) Trabalhar na poltrona o dia inteiro detona a coluna. E aqueles trecos ergonômicos todos funcionam.

18) O pijamão é o maior amigo do home office.

19) Ouvir uns "ômmmmmm" ajuda a aliviar a ansiedade da quarentena.

20) Quem está se esforçando para ter uma máscara mais bonita que os outros não aprendeu nada nessa por$@ toda.

Tamos juntas na quarentena para preservar nossa a saúde e a da brasileirada?

#EnvelhecerSemPhotoshop #EnvelhecerSemVergonha #VigilantesDaAutoEstima

Insta: @giselarao  Face: https://www.facebook.com/giselarao

Sobre a Autora

Gisela Rao é criadora e criatura de conteúdo, safra 64 – Ano do Dragão. Publicitária e escritora, é “porta-bandeira” dos temas sexo e autoestima, trazendo para a comissão de frente algumas das grandes pedras-no-scarpin femininas. Teve os programetes “Repórter Rao” e “A Monja e Emotiva” (UOL) e foi colaboradora das revistas e jornais: Folha de S.Paulo, Jornal da MTV, Época, Marie Claire, SPFW Journal, Isto É Gente, UMA, VIP, Bons Fluidos, Viagem & Turismo e TOP Destinos. É autora dos livros “Sex Shop”, “Tchau, Nestor” e ‘Não Comi, Não Rezei, mas Me Amei”. Opa! Não desligue ainda, tem mais: foi fundadora do Movimento Vigilantes da AutoEstima e uma das idealizadoras da ONG Estou Refugiado.

Sobre o Blog

A ideia desse blog é trazer um “Ufa!” para os perrengues da “classe” 50+: corpo, preconceitos, paúras, relacionamentos, medo de morrer, sexo... num tom divertido, autobiográfico e gente-como-a-gente. #EnvelhecerSemPhotoshop

Gisela Rao