Por que não fotografar nua aos 50? Se implicarem comigo, eu tiro a caixa!

Foto: Bob Wolfenson Graffiti: Gabriel Rao
Pensa em duas brasileiras que souberam ficar ma-ra-vi-lho-sas depois dos 50. Pois é, Claudia Raia e Carolina Ferraz, para comemorar a forma como honram e respeitam seus corpos, postaram fotos nuas na mídia e, opa!, muita gente caiu matando. Então, me pergunto: o que diabos as pessoas têm a ver com o corpo alheio?
Podem argumentar que é aquele lance da "síndrome de hater". O conjunto de sintomas dessa síndrome inclui: inveja crônica, necessidade de se autoafirmar aguda, problemas com a própria sexualidade, crises de necessidade de "diminuir o outro" para ver se consegue sentir-se um pouco melhor porque a pessoa acha que dói ser anônimo etc etc.
O engraçado é que dei um giro, no Google, em matérias falando sobre homens famosos que posaram nus e não tinha ninguém descendo a lenha. Trata-se portanto de um pratinho feito de preconceitos: porque é mulher, porque tem mais de 50 anos, porque é famosa.
Veja também:
- Carolina Ferraz comemora chegada aos 52 com ensaio fotográfico nua
- Claudia Raia fala sobre foto nua aos 50 anos: "Por que não posso ser sexy?"
- Dormir pelado faz bem para saúde?
Mas a coisa fica mais doida ainda: há uns três anos, eu tirei essa foto aí de cima para a capa de um livro que se chamaria "Minha Vida Sem Photoshop". O livro acabou não rolando e eu a postei no Facebook. Teve gente que ficou chocada porque eu estava pelada.
Por isso, vamos lá: 1) Eu não estou pelada, quem está como veio ao mundo é a caixa de papelão. 2) Eu estou de collant cor da pele dentro da caixa. 3) Cazzo, e se eu estivesse pelada? 4) Meu joelho direito não parece o Chewbacca, do Guerra nas Estrelas?
Há uns dias, só para zoar, postei a mesma foto no meu Instagram @giselarao50mais. Escrevi: "Já implicaram com Claudia Raia, acima de 50, fotografando pelada. Implicaram com a Carolina Ferraz, acima de 50, fotografando pelada. Se implicarem comigo, tiro a caixa, hein?!"
Cara, foi muito divertido! Uma galera pedindo para abrir mão da embalagem, criaram até a hashtag #giselaforadacaixa. É bom saber que tem gente que vibra no positivo, no humor e que, sim, concorda com o fato de que é muito bom ficar pelado-nu-com-mão-no-bolso como se ninguém estivesse vendo.
Tamo juntas?
#EnvelhecerSemPhotoshop
#EnvelhecerSemVergonha
#VigilantesDaAutoEstima
Face & Insta: @giselarao
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.