Topo

Histórico

Categorias

Gisela Rao

Por que não fotografar nua aos 50? Se implicarem comigo, eu tiro a caixa!

Gisela Rao

26/01/2020 04h00

Foto: Bob Wolfenson Graffiti: Gabriel Rao

Pensa em duas brasileiras que souberam ficar ma-ra-vi-lho-sas depois dos 50. Pois é, Claudia Raia e Carolina Ferraz, para comemorar a forma como honram e respeitam seus corpos, postaram fotos nuas na mídia e, opa!, muita gente caiu matando. Então, me pergunto: o que diabos as pessoas têm a ver com o corpo alheio?

Podem argumentar que é aquele lance da "síndrome de hater". O conjunto de sintomas dessa síndrome inclui: inveja crônica, necessidade de se autoafirmar aguda, problemas com a própria sexualidade, crises de necessidade de "diminuir o outro" para ver se  consegue sentir-se um pouco melhor porque a pessoa acha que dói ser anônimo etc etc.

O engraçado é que dei um giro, no Google, em matérias falando sobre homens famosos que posaram nus e não tinha ninguém descendo a lenha. Trata-se portanto de um pratinho feito de preconceitos: porque é mulher, porque tem mais de 50 anos, porque é famosa.

Veja também:

Mas a coisa fica mais doida ainda: há uns três anos, eu tirei essa foto aí de cima para a capa de um livro que se chamaria "Minha Vida Sem Photoshop". O livro acabou não rolando e eu a postei no Facebook. Teve gente que ficou chocada porque eu estava pelada.

Por isso, vamos lá: 1) Eu não estou pelada, quem está como veio ao mundo é a caixa de papelão. 2) Eu estou de collant cor da pele dentro da caixa. 3) Cazzo, e se eu estivesse pelada? 4) Meu joelho direito não parece o Chewbacca, do Guerra nas Estrelas?

Há uns dias, só para zoar, postei a mesma foto no meu Instagram @giselarao50mais. Escrevi: "Já implicaram com Claudia Raia, acima de 50, fotografando pelada. Implicaram com a Carolina Ferraz, acima de 50, fotografando pelada. Se implicarem comigo, tiro a caixa, hein?!"

Cara, foi muito divertido! Uma galera pedindo para abrir mão da embalagem, criaram até a hashtag #giselaforadacaixa. É bom saber que tem gente que vibra no positivo, no humor e que, sim, concorda com o fato de que é muito bom ficar pelado-nu-com-mão-no-bolso como se ninguém estivesse vendo.

Tamo juntas?

#EnvelhecerSemPhotoshop

#EnvelhecerSemVergonha

#VigilantesDaAutoEstima

Face & Insta: @giselarao

Sobre a Autora

Gisela Rao é criadora e criatura de conteúdo, safra 64 – Ano do Dragão. Publicitária e escritora, é “porta-bandeira” dos temas sexo e autoestima, trazendo para a comissão de frente algumas das grandes pedras-no-scarpin femininas. Teve os programetes “Repórter Rao” e “A Monja e Emotiva” (UOL) e foi colaboradora das revistas e jornais: Folha de S.Paulo, Jornal da MTV, Época, Marie Claire, SPFW Journal, Isto É Gente, UMA, VIP, Bons Fluidos, Viagem & Turismo e TOP Destinos. É autora dos livros “Sex Shop”, “Tchau, Nestor” e ‘Não Comi, Não Rezei, mas Me Amei”. Opa! Não desligue ainda, tem mais: foi fundadora do Movimento Vigilantes da AutoEstima e uma das idealizadoras da ONG Estou Refugiado.

Sobre o Blog

A ideia desse blog é trazer um “Ufa!” para os perrengues da “classe” 50+: corpo, preconceitos, paúras, relacionamentos, medo de morrer, sexo... num tom divertido, autobiográfico e gente-como-a-gente. #EnvelhecerSemPhotoshop

Gisela Rao