Pandemia: descubra se você foi afetado pela “Síndrome de Lost”
"Hein?" "Onde?" "Como?" "Por quê?" É assim que eu acordo, às vezes, durante a quarentena. Aí, segundos depois, lembro que ainda estou vivendo em uma bagaça louca e inacreditável.
O isolamento social deixa a gente meio sem noção de tempo e espaço, principalmente trabalhando em casa. Me pego tentando lembrar em que dia da semana e até do mês estou. Ando com mais sono que antes, provavelmente por fazer menos exercícios e comer mais guloseimas pra compensar. Então, muitas vezes, durmo um pouco à tarde e é aí que tudo se confunde de vez.
Veja também
- 'Você já imaginou a quarentena sem streaming?'
- Deixe sua angústia doer. Vai por mim
- Medo de ficar só? Existe tanta solidão entre casados quanto entre solteiros
Não, não é princípio de Alzheimer. É "Síndrome de Lost" mesmo. Mais uma dessas maluquices que eu criei, mas que você, provavelmente, vai se identificar.
"Lost", se você não se lembra ou é muito novo para saber, foi um seriado americano de muito sucesso. Os sobreviventes de um desastre de avião caem na Ilha de Lost, e aí é uma confusão danada. Passado, presente e futuro se embolam. Eles não podem sair da ilha e a coisa é toda cheia de suspense e mistério do que estará por vir. Na vida real, a gente acaba perdendo a referência social, profissional, estética e, principalmente, da saúde – já que rola mais preguiça e menos estímulo para se exercitar. Bom, pelo menos depois dos 50.
Sim, eu sei que tudo isso nos deixa com medo e inseguros, mas eu comecei a seguir, no Youtube, a turma da meditação e encontrei um vídeo interessante. Dreyfus Adoni, mestre em kabbalah, nos convida a perguntar: o que aconteceu para acontecer o que está acontecendo? Tóin!
Antes que você fique mais confuso, veja o vídeo até o fim porque ele vai ajudar a não ficar mais preso no passado, nem projetado no futuro e, muito menos, ausente no presente.
Feliz já!
Obrigada por ter vindo aqui. Te espero nos comentários. 🙂
#EnvelhecerSemPhotoshop #EnvelhecerSemVergonha #VigilantesDaAutoEstima
Insta: @giselarao50ehnois Face: https://www.facebook.com/giselarao
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.